top of page
  • Foto do escritorLeandro Zapata

Intro ao Sétimo Universo

Olá! Como estão?

Aqui quem fala é o Leandro Zapata mais uma vez! Trago no post de hoje um pouquinho da fundação do Sétimo Universo, tanto nos bastidores - a minha visão como autor - e dentro do próprio universo. Então, vamos lá, começando pelos bastidores!


Quando escrevi meu primeiro livro, A Maldição de Romeu e Julieta, eu ainda não tinha ideia que estava fazendo um universo, muito pelo contrário, eu queria fazer uma trilogia - como todo bom autor amador haha -, mas eu queria publicar apenas de maneira física - o que eu fiz, e ainda mantenho essa tradição, tendo apenas publicado e-book e os livros seguintes também saem apenas físico e e-book, nada de Wattpad.

Por isso, eu acabei entrando em um dilema profundo: como publicar se eu não tinha leitores?

Foi então que surgiu "Quando na Morte", um blog muito mal-feito em que eu publicava a primeira versão de Afterlife - se você lembra dessa versão, deixe nos comentários; quero saber quem são meus leitores mais antigos e fieis o/ - quando Elena ainda não era Elena.

Então, quando eu percebi que ambas as histórias trabalhavam mitologias parecidas - anjos e demônios - eu decidi colocá-las dentro do mesmo universo; tanto que na primeira edição de Maldição não existe nenhum sinal de um universo maior, apenas no epílogo, que conta com a participação de última hora do Leo (personagem principal de Afterlife).

Eu dividi o universo em duas partes diferentes: "Os Diários de Lilith", a bandeira sob a qual está A Maldição de Romeu e Julieta, e "Histórias do Sétimo Universo", bandeira sob a qual está Afterlife (e suas continuações) e Khali: o Reino do Olimpo. Não entrarei nos detalhes sobre essas divisões, já que pretendo fazer posts sobre elas - e não quero me prolongar muito aqui.

Agora, quanto ao nome "Sétimo Universo"... Bem, é meio sem graça, mas eu dei esse nome porque neste universo existem sete mundos. Apenas por isso.


À esquerda, de cima para baixo, Submundo e Khali. A direita, Duat, Inferno, Godheim, Terra. No centro, a porta do Paraíso.
Uma visão dos sete mundos.

Terra, Inferno, Paraíso, Khali, Submundo, Godheim e Duat. Esses são os sete mundos que compõe o Sétimo Universo. Mas eu estou me adiantando, vamos voltar ao princípio.

Quatro Reinos diferentes formam o universo. Imaginem esses reinos como planos de existência. O primeiro e mais antigo é o Reino do Nada, nele estão as coisas que existem ou deixam de existir - este é complexo demais, então, não irei entrar em detalhes.

O segundo é o Reino dos Vivos, onde estão todas as criaturas vivas. Neste reino existem a Terra e Khali.

O terceiro é o Reino dos Mortos - também chamado de Reino das Almas - para onde vão as almas da pessoas, mas onde também existem animais. Aqui estão o Paraíso, o Inferno e o Submundo.

(Não vou entrar no mérito de Godheim e Duat, mas eles meio que existem ao mesmo tempo entre os dois últimos Reinos).

Por fim, entramos no Reino dos Sonhos, o mais recente deles (apesar de também ter milhares de anos). Este reino existe em um plano próprio e conecta todos os reinos e mundos. Não se sabe muito sobre ele, mas existe uma frase no lore do Sétimo Universo que diz: "Tudo é possível no Reino dos Sonhos".


Por hoje, é isso aí! Não entrei em muitos detalhes, já que quero fazer postagens sobre praticamente cada um desses temas individualmente.

Quero saber o que acharam nos cometários. Fiquem de olho nas novidades!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page